top of page

Mc Shook alcança mais de 20k visualizações com seu clipe "Tá tudo Errado"

  • Foto do escritor: D IDEIA #aoseuredor
    D IDEIA #aoseuredor
  • 3 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

A cena do RAP em Salvador tem sua identidade fortemente marcada pela proliferação de batalhas nas praças públicas e eventos realizados pelas bancas e coletivos do movimento HIP HOP de SSA. É nessas batalhas de agressividade estratégica e vocabulário imediato, disputa e comunhão ao mesmo tempo, que se destacam os vulgos, que se consolidam estilos e ideias que arrastam seguidores à medida que os mcs vão derrotando seus adversários e elevando cada vez mais o nível dos duelos.

Foi assim, na batalha do RAPSOUL (Coletivo Nós Chegou), na CASA SE7, que conhecemos Shook. Poeta de rua - profissão inevitável, impecável na oralidade e na originalidade, ele invocava a favela e os orixás em suas rimas, demonstrando conhecimento ancestral e social com um certo ar de deboche que intimidava e desestabilizava os oponentes. Chegou à final e ganhou do D IDEIA #aoseuredor um ensaio fotográfico para seus trabalhos.


"FILHO DA CASA" Com pouco tempo e muita conversa, começamos a produzir juntos. A cada click, play, stops e becks, íamos conhecendo Eduardo Nogueira e seus sonhos. Sua verdade amolada, taxativa e hipnotizante não é (nunca será) conveniente à maquiagem social que desfigura o belo da realidade suburbana. Shook sempre choca. Manifestara-se, ali, um filho da casa. Das muitas ideias trocadas entre freestyles e beats naquele casarão do Centro Histórico, surgia um trapzão "bateno" que viria a inspirar uma produção ousada e corajosa contra a repressão policial e o racismo institucional arraigado nos fragmentos do sistema que subjuga, escraviza e extermina a população negra desde a fundação do País. O hit se chama "Tá Tudo Errado" e em pouco mais de um mês Já atingiu mais de 20000 visualizações totalmente orgânicas no Youtube, engajando pretos de todo o país como é possível notar nos comentários do clipe.

Contra todas as estatísticas, o pivete tá fazendo 19 anos esses dias. Shook sabe que, pelo que diz, pode morrer a qualquer momento mas, como ele mesmo afirma, "a vida na favela sempre foi de 'tudo ou nada'" e ele não foge à missão que a criatividade, a oratória e a cor da pele lhe concederam. Shook quer viver e vê no RAP a fortuna do amanhã. Grita pela favela, fala a língua dos pretos; veste a camisa, empunha a palavra e vai à luta "pronto pra apertar, matar ou morrer, ficar pra trocar...".

TÁ TUDO ERRADO - SHOOK (Clipe Oficial)


Comments


D IDEIA #aoseuredor
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© Copyright 2014-2023 D IDEIA #aoseuredor - Rua do Passo, 43. - Pelourinho. CEP 40301-408 - Salvador, BA. CONTATO.

bottom of page